top of page

Consultoria Educacional: Quando o calo aperta?

  • Foto do escritor: Debora Pfeilsticker
    Debora Pfeilsticker
  • 2 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura


Muitas vezes quando somos chamados para uma Consultoria temos aquela sensação de que o “calo apertou”.


Existem duas situações em que geralmente o “calo aperta”: a primeira quando a Instituição de ensino está em uma situação confortável até o dia que precisa renovar cursos e atualizar seu Plano de Desenvolvimento Institucional; e a segunda quando a IES precisa do credenciamento e o MEC atribuiu nota abaixo do esperado para a aprovação.


E o que acontece? Todo o processo atrasa e todo seu investimento fica parado. São inúmeros detalhes do instrumento de Avaliação para Credenciamento ou Renovação de Cursos Técnicos e de Nível Superior que uma Consultoria Educacional pode fazer com que o processo seja tranquilo e com a fluidez que você precisa para fazer andar seu empreendimento.


A Consultoria Educacional que atua nesse nicho poderá acompanhar a instituição ao longo do Plano de Desenvolvimento para garantir as estratégias de posicionamento no mercado e fortalecer a marca diante dos gigantes da área de Educação. Além disso, ainda possibilita a entrega de um modelo de ensino que, para nós da IDEARE chamamos de “DNA” da instituição. Para isto, é preciso de uma imersão e análise do cenário/contexto institucional e, principalmente, entender o perfil dos estudantes: como aprendem, como buscam informação, seus interesses e projetos de vida.

Enfim, se você está em busca de soluções e de alternativas que sinalizem maiores possibilidades de crescimento e de reconhecimento de sua instituição, esse é o caminho. Não deixe o sapato apertar!




 
 
 

Comments


bottom of page